segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Sophia Abrahao fara o papel de Ahani no "REBELDE" brasileiro!

Encarar a primeira protagonista de sua carreira na adaptação brasileira do seriado Rebelde é um alívio para Sophia Abrahão. A atriz, que grava as primeiras cenas da patricinha Alice, já é uma veterana em projetos dirigidos para o público jovem. Depois de passar dois anos e meio no elenco de Malhação, como a inconstante Felipa, Sophia foi a vilã Gabi da série Bicicleta e Melancia, do canal por assinatura Multishow, e integrou o elenco da peça Confissões de Adolescente. "Acho natural que eu trabalhe mais focada no público da minha faixa etária. Isso me deixa confortável na hora de estudar o texto e mais livre para improvisar, para ousar mais em cena", analisa a jovem de 19 anos.
Sophia Abraão viverá a patricinha Alice na adaptação brasileira de 'Rebelde'. Foto: Luiza Dantas/Carta Z/TV Press
Alice é a versão brasileira da espevitada Mia, papel da cantora e atriz mexicana Anahí no original da emissora Televisa. Na história, ela se envolve com o pobretão Pedro, de Micael Borges. O garoto é bolsista da escola onde se passa a maior parte das cenas e sofre por ter o pai assassinado. Com o passar dos capítulos, ele descobre que o pai de Alice foi o responsável pelo crime. "É bom lidar com pessoas conhecidas. Fiz Malhação com o Mica e fiquei muito feliz ao saber que faríamos par. A gente não contracenou naquela época, mas viramos amigos", lembra.
Sophia encara uma rotina intensa de aulas. Sejam elas de expressão corporal ou de canto. A ideia da emissora é montar uma banda com Sophia, Micael, Chay Suede, Lua Blanco, Artur Aguiar e Melanie Fronckowiak, os seis protagonistas. E, por isso, é provável que, em breve, comecem as oficinas de dança e coreografia com o elenco. "Por enquanto, não existe uma definição. Sei que há essa intenção, mas não tem nada oficial para falarmos a respeito", desconversa ela, que já soltou a voz na apresentação da peça Confissões de Adolescente. "Não sou cantora, mas sou cara de pau. Isso ajuda muito", brinca.
Por conta de Rebelde, Sophia assinou contrato de cinco anos com a Record. Como o seriado tem previsão de duração de quatro anos e deve estrear já em março, a atriz não pôde ser confirmada na segunda temporada de Bicicleta e Melancia. "Fico triste porque adorei fazer. Mas seria inviável conciliar os dois compromissos", lamenta. Mas sua participação na série ampliou ainda mais seu contato com os fãs internautas. O elenco da produção do Multishow manteve uma forte interação com os telespectadores pela web, prática que favoreceu a audiência. E que deve ser usada também agora, em Rebelde. "Já tenho 45 mil seguidores no Twitter. Mas, quando estrear, sei que esse número vai crescer. A nossa expectativa é fazer muito sucesso", torce.
Além da formação da banda, a emissora pretende explorar a marca Rebelde. Ela deve criar uma linha de produtos voltada para crianças e adolescentes, incluindo material escolar. Se isso realmente acontecer, Sophia sabe que vai levar vantagem por conta da experiência como modelo. "Tem gente que, no início, tem dificuldade para lidar com fotos e promoção de produtos. Mas eu já estou acostumada", valoriza. Mas Sophia jura que não fica pensando onde isso pode chegar. "Gravamos no Rio e essa parte comercial fica toda em São Paulo. Quando a gente vai lá, dá para ter uma noção do quão grande é esse projeto. Mas no Rio ficamos 'protegidos'", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário